POMPA – Leve no seu estilo
POMPA foi um produto desenvolvido pela Agência Experimental Rub. – na qual sou Head Creator – no 6º semestre da Faculdade de Publicidade da Universidade de Uberaba. Nesse projeto, enfrentamos o desafio de criar um produto desde o início. Desenhamos não apenas o produto em si, mas todo o conteúdo que o cerca, como seu nome, onde esse produto pode ser vendido, seu preço e todas as comunicações para vendê-lo.
O Projeto Marketing Mix é proposto a todos os alunos do 6º semestre e tem como objetivo apresentar e verificar a aprendizagem dos 4 Ps do Marketing Mix (Produto, Preço, Local e Promoção).
POMPA – Take your style
POMPA was a product developed by the Experimental Rub Agency. – I am head creator – in the 6th semester of the Advertising College at the University of Uberaba. In this project, we face the challenge of creating a product from the beginning. We design not just the product by itself, but all the content that surrounds it. Its name, where the product would be sold, its price, and all communications to sell it.
The Marketing Mix Project is proposed to all 6th-semester students and aims to present and verify the learning of the 4 Ps of Marketing Mix (Product, Price, Place, and Promotion).
A POMPA
A Pompa trata-se de uma marca de acessórios unissex, cujo carro chefe são as shoulders bags feitas de material impermeável, costura antifurto e design inigualável. Ela proporciona uma nova experiência de uso para seus clientes, ao fornecer produtos que se encaixam perfeitamente no cotidiano de seu público-alvo jovem, trazendo a união de uma estética poderosa ao aspecto funcional que tanto necessita, carregar seus pertences essenciais.
POMPA
Pompa is a unisex accessory brand, that has as master product, shoulder bags made of waterproof material, anti-theft stitching, and a unique design. It provides a new user experience for its customers, by providing products that fit perfectly into the daily lives of its young target audience, bringing together a powerful aesthetic with the functional aspect that they need to carry their objects.
Naming
Diversão, energia e jovialidade são os termos que guiaram a ideação do nome da marca. Tendo isso em vista, concebeu-se o nome POMPA, que por sua vez, é uma gíria muito utilizada pelos jovens quando se deseja dizer que alguém ostenta ou põe algo em evidência.
Sendo um nome de fácil absorção e de boa sonoridade, POMPA traduz de forma sucinta, toda a originalidade e atitude que a Agência Rub. tem como objetivo empregar na marca como um todo, da criação dos produtos à comunicação dos mesmos.
Naming
Fun, energy and youth were the words that guided the idea of the brand name. With this in mind, the name POMPA was conceived, which, in turn, is a slang that is often used by young people when they want to say that someone shows off or puts something in evidence.
Being a name of easy absorption and good sound, POMPA succinctly translates all the originality and attitude that Agência Rub. aims to use the brand as a whole, from the creation of products to their communication.
O símbolo tipográfico foi construído baseado em 4 principais palavras: Autenticidade, Versatilidade, Autoexpressão e Diversão. Nosso intuito era compartilhar com nosso público as diretrizes que norteiam a empresa.
Usando de Grids diagonais, construí o símbolo tomando atenção em relação ao alinhamento das linhas bases das letras, uma vez que o movimento ascendente devia ser seguido para traduzir os propósitos da marca.
Usando de Grids diagonais, construí o símbolo tomando atenção em relação ao alinhamento das linhas bases das letras, uma vez que o movimento ascendente devia ser seguido para traduzir os propósitos da marca.
The typographic symbol was built based on four main words: Authenticity, Versatility, Self-expression, and Fun. We intended to share with our audience the guidelines that guide the company.
Using diagonal Grids, I built the symbol paying attention to the alignment of the base lines of the letters, since the deviated upward movement is followed to translate the brand's purposes.
A cores foram escolhidas baseadas na paleta holográficas de cores, uma vez que todas fazem parte do espectro violeta da luz. Cores muito utilizadas em peças de roupas e tendências da moda.
The colors were chosen based on the holographic color palette, as they are all part of the violet spectrum of light. Colors widely used in clothing items and fashion trends.
Os símbolos que tomam destaque rosa na marca são a ilustração das maneiras como a POMPA pode ser usada no corpo, como pochete (P), jogada sobre o ombro (M) ou a tiracolo (A).
The symbols highlighted in pink on the brand are illustrations of how the POMPA can be worn on the body, such as a fanny pack (P), thrown over the shoulder (M) or diagonally across the shoulder (A).
Agência Experimental rub. (UNIUBE)
Head Creator: Gabriel de Almeida Pereira
Creator: Rafaella Silveira
Creator: Rafaella Silveira
Redator: Pedro Augusto
Head Planner: Daniel Gonçalves
Planner: Monyque Bonadiman
Head Media: Fernanda Cherin
Social Media: Danielly Freitas
Atendimento: Gustavo Curtiço